Ambienge – Eliminação do uso de papel

Ramon

Tatiana Sales 
Coordenadora do Laboratório

O myLIMS facilitou bastante os processos laboratoriais da Ambienge, desde a coleta até o laudo final entregue ao cliente. A agilidade adquirida através do software proporcionou maior produtividade e eficiência. Realmente, não dá mais para ficar sem o myLIMS.”

A empresa

A Ambienge – Engenharia Ambiental e Laboratório, destaca-se por se dedicar a atividades de sustentabilidade, sempre oferecendo soluções objetivas e individuais para cada cliente.

Investindo desde o início em equipamentos laboratoriais e instrumentos de campo, além de priorizar a capacitação técnica da equipe, hoje sua área de atuação abrange não apenas todo o estado do Ceará, mas também as regiões norte e nordeste do país.

Eliminação de 100% do uso de papel no laboratório, todos os registros são realizados através do myLIMS.”
A situação

Antigamente, o controle na Ambienge era feito através de planilhas de Excel para realizar os cálculos. O volume de papel era muito grande, o que incluía: folhas avulsas, cadernos e livros de registro.

Esse arquivo de informações de maneira física gerava problemas de armazenamento, pois tomava um espaço grande na empresa e dificultava a rastreabilidade.

Otimização entre 30% a 40% no tempo de análise de um laudo físico-químico.”
A solução

A Ambienge já conhecia o myLIMS através de outros laboratórios parceiros que já utilizavam o software e estavam satisfeitos com os serviços prestados pela Labsoft. Porém, durante a participação da feira Analitica Latin América em 2015, a equipe comercial da Ambienge pode visualizar de maneira mais clara todos os benefícios oferecidos pela solução do myLIMS hospedado na nuvem.

Benefícios

O myLIMS já está sendo utilizado há um ano na Ambienge e nesse período a equipe do laboratório pode observar os seguintes benefícios:

  • Eliminação de 100% do uso de papel no laboratório, todos os registros são realizados através do myLIMS;
  • myLIMS Portal possibilitou o acesso imediato dos laudos, além da eliminação de custos com a entrega física dos resultados.
  • A utilização do Mobile Coleta facilitou o trabalho dos técnicos, pois não precisam mais utilizar papéis, além de conseguir programar previamente todas as coletas;
  • Otimização entre 30% a 40% na realização de um laudo físico-químico;
  • Rastreabilidade e confiabilidade dos resultados, minimizando erros na transcrição de dados;

 

Solicite uma demonstração

Deixe um Comentário