Ipiranga – Otimização de tempo e controle de informações

marcos-ceccattoLaila de Castro Cortás
Supervisora de desenvolvimento de produtos do Centro de Tecnologia

O myLIMS trouxe praticidade e confiabilidade nos trabalhos do dia a dia. As informações estão de fácil acesso bem como a visualização dos indicadores relevantes para a gestão do laboratório.”

 

A empresa

A Ipiranga Lubrificantes S.A. uma das maiores empresas no ramo, no Brasil, possui um Centro de Tecnologia reconhecido internacionalmente, por seus estudos e análises em lubrificantes e combustíveis, e conta também com o setor de desenvolvimento de produtos, responsável pela formulação e desenvolvimento dos óleos lubrificantes de alto desempenho requeridos pelo mercado.

Diante disso, a implementação de um sistema consolidado e com informações seguras para ir de encontro a este potencial de mercado foi necessária.

Hoje, a Ipiranga Lubrificantes e a Chevron, originam a ICONIC Lubrificantes, onde a expertise das duas empresas se complementam e o setor de desenvolvimento de produtos está mais robusto e estratégico, contando com as informações necessárias para atender de maneira efetiva o potencial desta junção.

Tutorial de CSS

Na foto a equipe de SDP: Laila de Castro, Pâmela Barreto, Alex Neves, Andreia Lima e Bruno Dias
A situação

O principal desafio sempre foi a dificuldade na obtenção dos históricos dos projetos do setor. Existia uma dificuldade em controlar as informações vindas de diferentes canais (e-mails, reuniões, relatórios, etc.) referente aos projetos que eram iniciados e que, por algum motivo, eram cancelados ou reprovados.

“Precisávamos de uma plataforma que nos permitisse a criação e input de todos os dados em um único lugar. ” Afirma a Supervisora de desenvolvimento de produtos do Centro de Tecnologia.

Redução de 90% do tempo na geração dos indicadores e dos relatórios gerenciais. ”
A solução

“Optamos pelo myLIMS pois parte do laboratório já o utilizava e nos indicaram, por ser um software de fácil manuseio, didático e flexível, além de contar com o suporte técnico de qualidade. ” Lembra Laila de Castro Cortás.

O projeto foi dividido em duas etapas:

Durante a primeira etapa, foi realizado um estudo e entendimento dos fluxos de trabalho e planejamento destes em conjunto, entre a equipe Labsoft e Ipiranga.

Na segunda etapa foram colocados em prática todos os processos desenhados e as identificações de erros e melhorias foram captadas durante a implementação e prontamente trabalhadas conforme a necessidade do laboratório.

Benefícios

Dentre os benefícios percebidos, foi possível selecionar os que mais impactaram na gestão do laboratório:

  • Eliminação de erros na transcrição manual;
  • Redução de 90% do tempo na geração dos indicadores e dos relatórios gerenciais;
  • Total eliminação da utilização de planilhas de Excel;
  • Controle dos projetos e confiança das informações para a área desenvolvedora de lubrificantes;
  • Centralização e fácil rastreabilidade de todos os dados dos projetos;
  • Redução do uso de papel.

Solicite uma demonstração