Ipiranga – Migração para o myLIMS na nuvem

Ramon

Vanessa Breder Valente
Supervisora do Laboratório de Assistência Técnica

O Novo myLIMS é bem mais leve e amigável, ele trouxe padronização e rastreabilidade para os processos da Ipiranga, além de estar totalmente alinhado para a acreditação na ISO 17025. ”

 

A empresa

Ipiranga é a maior empresa privada, genuinamente brasileira, no ramo de distribuição de combustíveis e lubrificantes no Brasil. Criada, há mais de 70 anos, a partir de uma pequena refinaria na região sul do país, não demorou muito para que a Ipiranga conquistasse o Brasil.

Seus mais de 6.400 postos são voltados a atender às necessidades diárias dos consumidores, ofertando desde combustíveis e lubrificantes até produtos de conveniência.

Os indicadores foram um grande ganho. Antigamente perdíamos 1 ou 2 dias para compilar todos os dados e depois tratando os relatórios gerenciais para fazer um indicador no Excel, o que deixava margem para erros de transcrição. Agora é online, confiável e emitido imediatamente. “
A situação

A Ipiranga utilizou o myLIMS Desktop de 2008 a 2017 e comprovou inúmeros benefícios com essa parceria de longa data.

Além da redução do tempo na geração de relatórios gerenciais, houve a eliminação de erros na transcrição manual e a segurança das informações.

“Entretanto gostaríamos de obter indicadores gráficos em tempo real do nosso processo e avançar em outros recursos, portanto, decidimos migrar para o Novo myLIMS na nuvem.” Afirma Vanessa Breder Valente – Supervisora do Laboratório.

A solução

Com algumas oportunidades de melhorias percebidas, como por exemplo: a possibilidade de configurar painéis de controle gráficos (Dashboards) para facilitar a tomada de decisão e o uso pleno da proposta comercial através do software, fizeram com que a Ipiranga buscasse uma nova solução que aliasse os ganhos já obtidos com o myLIMS com a resposta para os atuais gargalos.

A transição do myLIMS em base instalada para a versão web surgiu como a solução mais adequada para a realidade da Ipiranga.

A migração enfrentou alguns obstáculos que foram solucionados com a devida atenção da equipe técnica da Labsoft.

Se a alta direção quiser emitir um relatório no meio de uma reunião, é possível, pois todos os relatórios são atualizados em tempo real. ”
Benefícios

Em apenas 3 meses após o uso oficial, foram percebidos os seguintes benefícios:

  • Eliminação do uso de planilhas de Excel™, com a proposta comercial mais flexível na versão web, agora esse procedimento fica integrado ao myLIMS;
  • Plena adequação e atendimento dos requisitos da Norma ISO 17025. Inclusive, a rastreabilidade obtida através do myLIMS, foi de extrema importância para a aprovação na última auditoria realizada na Ipiranga;
  • Indicadores configurados de acordo com a realidade do laboratório;
  • Versão mais leve e amigável, com funcionalidades ainda mais intuitivas;
  • Total respaldo da equipe técnica da Labsoft durante e após a migração;
  • Indicadores e relatórios emitidos instantaneamente;

 

Solicite uma demonstração

Deixe um Comentário