Início do uso oficial do myLIMS na Corplab

Início do uso oficial do myLIMS na Corplab

Em junho, após 5 meses de implantação do sistema myLIMS, a Corplab, companhia que opera em toda América Latina e é especializada em serviços analíticos ambientais, iniciou o uso oficial do sistema myLIMS da Labsoft para automatizar e gerenciar o laboratório.

Segundo Graziella Giraldelli, Engenheira de Aplicação da Labsoft, a fase de implantação na Corplab foi exemplar. “A equipe esteve bastante empenhada, sempre auxiliada pelo Gerente do Projeto da CorpLab Fabio Mielle”.

O depoimento abaixo exemplifica bem a mudança de uma sistemática de trabalho de uma corporação com o uso do sistema myLIMS:
“O novo traz desconforto num primeiro momento, mas ao final da implantação nem sequer lembramos como fazíamos antes. A introdução do software myLIMS permitiu a integração dos processos comerciais e produtivos em uma base única, garantindo a homogeneidade da informação e facilitando o fluxo analítico, garantido total rastreabilidade.

Mesmo com apenas quinze dias do início da utilização oficial do myLIMS, já é possível verificar a diminuição dos prazos de análises através da integração dos diferentes laboratórios. O fluxo de papel foi abolido como forma de controle do andamento das análises.

Pode-se destacar também a facilidade na obtenção instantânea dos dados de produção, tarefa que anteriormente era demorada. A implantação ocorreu em cinco meses e todo o processo de implantação e treinamento tem sido bem aceito por todos os colaboradores e os principais beneficiários serão com certeza nossos clientes que serão ainda melhor atendidos”.

Comenta Marco Fabiani – Diretor Corporativo da Corplab

Deixe um Comentário